De volta! (pequena profundidade de campo)

by

Olá pessoal! demorei mas estou de volta. Estou com pouco tempo pra escrever. Muitas disciplinas teóricas… Mas vamos parar com a conversa mole. Hoje vou mostrar uma foto com pequena profundidade de campo. Mas o que é isso? Simplificando: É o tamanho da abertura do diafragma da lente. Quanto maior a abertura menor a profundidade de campo. Isso ocorre porque a grande abertura do diafragma permite que o feixe de luz passe do ponto do foco.

Croqui de profundidade de campo

Outras duas questões a serem observadas são:

  1. Quanto mais próximo da lente o objeto a ser fotografado estiver, menor será a profundidade de campo;
  2. Quanto maior a milimetragem da lente, menor será a profundidade de campo;

Exemplo:

f/5.6 Distância focal 105mm bastante próximo ao objeto

Espero que tenham gostado do post e que tenha contribuido.

Forte abraço!

Uma resposta to “De volta! (pequena profundidade de campo)”

  1. LiLAZfotografias Says:

    Valeu Daniel, vou me tornar um leitor do seu blog. Gosto de assuntos diversos mas linkados, como você está fazendo. Difícil é ter tempo para acompanhar tantos posts. Um abraço e parabéns por seu trabalho em prol da fotografia. Da minha parte, estou dando vazão a um projeto que tenho comigo fazem alguns anos. Na mesma áres, mas em outro espaço.

Deixe um comentário

